domingo, 14 de julho de 2013

Capítulo 29

Que bonito ! Aqui estava eu  me arrumando para um jantar na casa do Luan , estava sendo obrigada praticamente , minhas filhas queriam ir  e eu tinha que acompanhá-las , já que minha mãe me deu a maio bronca , dizendo que não iria ficar olhando as meninas. Eu entendi o porque que ela tinha dito aquilo :
- Vamos , filha ? – perguntou o meu pai.
- Vamos – sai do quarto.
- Como você está linda , mas esse vestido é curto – o meu pai tinha muito ciúmes de mim , quando eu usava roupas curtas ficava virado.
- Pai ! Ainda sou jovem , dá um desconto – pisquei meus olhos pra ele.
- Não começa a implicar , André. Sua filha está linda – eu usava um short curto desfiado , com uma blusa branca por dentro e um decote , cobri um pouco aquele decote com um colar grande , que eu tinha ganho de um  amigo.
- Cadê as minhas princesinhas ?
- Estão na sala , esperando ansiosa – minha mãe já estava ciente , de que eu não queria ir de maneira alguma naquele jantar. E ela já sabia do que o Luan tinha feito em meu quarto , ele já sabia de tudo e ela comemorava.
Meu pai resolveu ir de carro , era três ruas depois da nossa a casa do Luan com sua amada. Era longe para quem estava de salto , no caso eu e a minha mãe.
Júlia e Laura o tempo inteiro dentro do carro dizendo que estava com um presentinho para a Jade e para o seu bebê , peguei esse tal presente e guardei dentro da minha bolsa , jamais que minhas filhas iriam dá  um presente para a esposa do pai delas :
- Mamãe , por favor.
- Andressa , deixa as meninas darem o presente – disse o meu pai.
- Pai ! É um rabisco , apenas.
- Deixa eu ver ? -  perguntou  minha mãe. Tirei da bolsa e mostrei para a minha mãe , eu nem tinha visto ainda. – Olha , isso ...
Peguei o papel e o meu coração apertou de imediato , era a Jade grávida segurando a mão da Júlia , o Luan ao lado da Jade e segurando a mão da Laurinha , entreguei para elas o ‘’ presente ‘’ que iriam entregar. E fui o caminho em silêncio.
Chegamos na casa do Luan , as meninas foram correndo até a porta , pulando para poder apertar na campanhia antes dos adultos :
- Eu tenho que entrar mesmo ? – sussurrei no ouvido da minha mãe.
- Já está aqui , seja forte.
- Eu sou forte , fui forte durante dois anos porque não agora ?
- Agora é diferente ,  suas filhas tem dois anos e ele já sabe.
- E a esposinha dele vai ganhar um lindo desenho das minhas filhas , desenho de família. Onde eu estou nisso ? Em lugar algum , porque ? Porque elas não gostam de mim , eu quem cuidei delas , e elas não gostam de mim – minha voz embargava.
- Quem disse isso ? Elas sempre declara o amor delas pra você , com um eu te amo , com um presentinho , seja o mais simples ,  mas você ganha muito amor dessas meninas ,elas te amam. Só que agora é a vez do Luan ...
- Mãe , elas não sabem que o Luan é o pai delas. E o presente não é pro Luan.
A porta foi aberta e fomos recebidos pelo o Luan , ele se abaixou ficando do tamanho das meninas e abraçou elas bem forte , pudemos ouvir o que ele disse :
- Minhas filhas , amo vocês.
- Ama tanto as minhas netas que até chama elas de filha.  Olha , o pai delas um dia quando aparecer pode sentir ciúmes , Luan – o meu pai brincou.
- Ele se acostuma , até agora desaparecido né ? – Luan olhou para mim que estava segurando o braço da minha mãe. O seu olhar ainda era de raiva.
- O que eu estou fazendo aqui ? – perguntei baixinho a minha mãe e sorri para o Luan , que virou o rosto e apertou a mão do meu pai , as meninas já estavam dentro de sua casa ,ele tinha mandado elas entrarem.
- Luan , como vai ? – minha mãe beijou o seu rosto.
- Eu estou , Mariana. E a senhora ?
- Eu estou ótima , se aqui na entrada a sua casa já é linda imagina dentro ?
- É lindo demais lá dentro , pode ficar a vontade.
- Oi , Luan – tomei a iniciativa e falei com ele.
- E aí ... – Luan  apertou forte os meus braços. Tive que me afastar dele , eu iria sair roxa dos seus ‘’ braços ‘’ , o olhei assustada e ele me deu um sorriso irônico.
Jade se aproximou de mim e da minha mãe e nos recebeu com um abraço forte , ela estava linda com a sua mini barriga , um sorriso de canto a canto , mostrava ali sua felicidade por está casada com o Luan e por morar com ele :
- Como estou feliz por vocês terem vindo. Marizete e Bruna estão lá na sala.
- Irei lá , obrigada !

Fomos para a sala e cumprimentamos todos , até os pais da Jade estava ali e eu não sabia o porque que o Luan tinha chamado até os meus pais , minhas filhas ... ou sabia ?

2 comentários:

  1. Essa historia gira,gira e não chega a lugar nenhum,é cheia de ganchos mas nada se resolve! Cansativa define!

    ResponderExcluir
  2. O fía, se tu não tá satisfeita com a história, pq não vai ler outra ou escreve um conto de fadas pra ti? -.-

    ~Jéssica

    ResponderExcluir