quinta-feira, 11 de julho de 2013

Capítulo 21

- Mãe , eu vou te contar toda a verdade.
- Já deveria ter me contado. Mas anda , Andressa.
- É verdade , o Luan é o pai da Júlia e da Laura.
- Meu Deus ! Ele sabe disso ?
- Não , ele não sabe.
- Mas ele é o pai , tem que saber disso.
- Mãe , promete pra mim que não vai contar nada pro Luan e nem para a mãe dele. Promete pra mim ? Eu não quero que ele saiba.
- Porque , filha ?  O que ele te fez ?
- Ele não me fez nada. É que eu não quero estragar o relacionamento dele com a Jade , os dois se gostam tanto , mãe. Eu não quero vê-los se separando , não quero ver o Luan sofrendo porque ele gosta muito da Jade.
- Eles não vão se separar , Andressa. Você tem que contar só a quem interessa ,ao Luan. Essas meninas estão crescendo , elas querem um pai.
- Eu vou contar um dia pro Luan , mas não agora. E me promete que não vai sair por aí espalhando que o Luan é pai da Júlia e da Laura , por favor ?
- Eu não acho isso certo. Mas eu te prometo que não vou contar pra ninguém , nem pro seu pai. Só que eu quero que me prometa que não vai demorar a dizer ao Luan.
- Eu tenho medo do que possa acontecer , mas eu te prometo que não vou demorar para dizer ao Luan que ele é o pai das minhas filhas.
- Que bom ! – ela segurou a minha mão. – Será que pode me dizer como isso aconteceu ? Eu sei que aconteceu daquela forma ,  mas quando rolou ?
Contei para minha mãe como tinha acontecido , menos os detalhes , ela não precisava saber como eu tinha feito as minhas filhas , ela já sabia. Terminamos a nossa conversa com um abraço apertado , de agora em diante mais uma estava sabendo quem era o pai das minhas filhas , eu estava confiando nela , espero que não me decepcione.

{ ... }

O batizado da Júlia e da Laura tinha sido maravilhoso e emocionante pra mim , de todos que estavam ali esperando que os seus filhos fossem batizados , elas foram as únicas que não choraram quando o padre passou a água na cabecinha. Isso é sinal de que eu teria trabalho quando elas já estivessem andando e quisesse ir para a piscina de casa , não iria conseguir tirar as meninas de dentro.
Chegamos no salão de festas e eu vi o Luan com os seus pais , sua namorada não estava. Sua cara não era uma das melhores , com certeza iríamos brigar , desviei o meu olhar do dele e caminhei até o meu pai que estava com a Júlia nos braços :
- Daqui alguns meses , elas estão fazendo um aninho – dizia meu pai , que era louco nas minhas filhas. – Como passa rápido.
- Verdade , pai. Passa muito rápido.
- Será que eu posso falar com você , Andressa ? – reconheci a voz e o meu corpo inteiro estremeceu , estava com medo do que ele iria me falar.
- Filha , o Luan está te chamando – disse minha mãe. – Deixa que eu fico com a Laurinha. Vai conversar com ele , vai.
- Não precisa eu levo a Laurinha – ela me olhou surpresa e deu um sorriso , provavelmente estava pensando que eu iria dizer que o Luan era o pai.
Olhei para o Luan e sorri , já ele me olhava bastante sério. Deu as costas e eu lhe segui até um trocador de fraldas , acho que ninguém iria nos interromper.
- Eu quero que me conte o que anda acontecendo com você ? – ele me perguntou.
- Comigo ? Comigo nada , porque ?
- Andressa , eu pedi pra ser padrinho das suas filhas e você disse que sim e depois coloca um outro cara pra ser padrinho ? No meu lugar ? O que foi que eu te fiz ?
- Luan , você não poderia ser o padrinho das minhas filhas.
- Porque eu não poderia ser o padrinho das suas filhas ?
- Po-porque o Gusttavo desde que eu engravidei me pedia isso. Me desculpa se eu te falei uma coisa e depois fiz outra. Não fica chateado comigo.
- Como não ficar chateado com você , Andressa ? Suas filhas são tão importantes pra mim , o meu coração pede pra que eu fique próximo a elas , cuide delas , foi por isso que eu mesmo me convidei para ser o padrinho de suas filhas , por ter um sentimento tão forte pela suas filhas. Eu nem sei explicar o que é isso ...
- Você vai entender depois.
- Eu não vou conseguir entender depois , Andressa. O que você fez , me deixou muito chateado . Porque não veio até mim e disse que já tinha esse amigo , que você já tinha planejado ser o padrinho das suas filhas ? Você não fez isso , simplesmente colocou outro cara no meu lugar e pronto.
- Luan , me desculpa por ter feito isso. Eu jamais queria te deixar magoado comigo.
Ficamos em silêncio por algum tempo  , até ele pegar a Laura dos meus braços :
- Laurinha , sua mãe é tão ruim comigo – ele disse rindo e passando a mão no rostinho dela. Aquilo um dia iria acabar , eu sei que sim. Um dia o Luan iria descobrir que era o pai das minhas filhas. – Sua mãe está cuidando bem de você e da sua irmã ? Qualquer coisa diz pro tio Luan aqui , viu ? Diz que eu vou pegar sua mãe e dar umas palmadas.
- (risos) Eu estou cuidando muito bem de suas filhas.
- Minhas filhas ? – Luan me olhou sem entender.
- Suas filhas ? Não , eu não disse isso. Eu disse , minhas filhas.
- Não , você disse suas filhas comigo.
- Estou maluca , não leva a sério.
- Mas não seria nada mal , eu ser o papai delas.
- Para Luan de coisa. Mas cadê a Jade que não veio ?
- Ela ficou com os pais dela e está bem chateada com você.

- Pede desculpas pra ela. 

2 comentários:

  1. Luan poderia ficar com a pulga atrás da orelha com o que ela falou.
    Acho que quando ele souber vai querer tirar as meninas dela.

    ResponderExcluir
  2. Eita quase que a verdade vem a tona.

    ResponderExcluir