sexta-feira, 12 de julho de 2013

Capítulo 25

- Andressa ? Meu Deus ! Até você está chorando hoje ?
- Não foi nada !
- Primeiro sua mãe e depois vem você. Estão passando por alguma coisa ruim ? Me conta ,quem sabe eu possa te ajuda , me fala. Você está doente ? É  grave ?
- Não é nada disso , Luan. Você nunca iria entender porque que eu estou assim.
- Como nunca ?  O que você tem pra me dizer ?
- Nada ,não tenho nada pra te dizer. Vamos pra casa ? Já deu esse passeio.
Ela se levantou , limpou suas lágrimas sorriu para a Laurinha.
- Vamos pra casa , eu vou deixar vocês.
- Não precisa ! Pode ir pra sua casa eu vou caminhando com as meninas sozinha.
- Não  me faça ser grosso com você , Andressa. Eu busquei vocês , eu quem vou deixar vocês em casa. Para de coisa , uma hora você está ótima , sorrindo ,brincando e depois fica nesse estado. Meu Deus ! Se eu falo ou faço coisas que te magoa , me perdoa.
- Você que tem que me perdoar.
- Vamos pra casa e quando as crianças já estiverem em casa. Eu quero conversar com você e nem adianta dizer que não temos nada para conversar , eu quero conversar com você. Vamos ? – ela apenas assentiu e caminhou em silêncio.
No caminho encontramos o meu vizinho que me parou para falar comigo , se ajoelhou na frente da Júlia e da Laura que já estava andando e fez uma cara estranha :
- O que foi , cara ? – perguntei rindo.
- Cara ! Elas se parecem demais com você.
- Parece nada !
- Parece , pensei até que elas eram tuas filhas – Andressa me olhou. Foi um olhar assustado mas depois começamos a rir. – Engana direitinho , cara.
- (risos) Elas são filhas da Andressa. O meu já está a caminho , cara.
- É mesmo , a Jade está grávida não é ? O novo papai do pedaço.
- Viu lá ? Vou ser pai mesmo , nem acredito. Meu sonho , realizando.
- Felicidades !
- Vai amanhã pro casamento ? Minha mãe deixou um convite com sua mãe.
- Claro , irei sim.
- Nos vemos lá , vou deixar elas em casa e vou curtir minha despedida de solteiro , dá uma passada no Santarena , reservamos lá. Vai ser top , a festa.
- Despedida de solteiro ? Direito há mulheres e tudo isso ? – olhei para a Andressa envergonhado , que cara doido.
- Nada disso ! Só os amigos , bebidas e muita badalação.
- Entendi , eu vou aparecer por lá.
- Te espero lá ... –   o vizinho se despediu de mim com um aperto de mão e com a Andressa com um beijo no rosto. Continuamos a andar , até chegar em frente a sua casa , ela me deu um beijo no rosto e já foi entrando. – Nada disso ! Vem aqui.
- Depois conversamos , eu prometo.
- Eu não quero que você me prometa nada ,vem aqui.
- Luan !
- Andressa , eu estou falando sério. Vem aqui , agora.
- MÃE ! VOU FALAR AQUI COM O LUAN – Andressa fechou a porta de casa , segurei em sua mão e fui para o jardim que era ao lado de sua casa , ali tinha um banquinho e ninguém iria nos ver. – Senta !
- Eu não quero sentar ...
- Nem eu – ficamos em pé. – Pode começar !
- Essa semana eu tive uma conversa com o Roberval que é o único que sabe do que aconteceu entre eu e você , naquela noite em São Paulo. E ele veio falar pra mim que suas filhas se pareciam demais comigo e que você descobriu que estava grávida quatro semanas depois da nossa transa. E eu quero que seja sincera , por favor.
- Não , Luan ! Elas não são as suas filhas – olhei pra ela com a sobrancelha levantada , sabia muito bem o que aquilo significava. – Eu já disse que não ! Todo mundo está cansado de saber que o pai das minhas filhas é um cara que eu conheci na balada.
- Calma ! Não precisa chorar. Eu só queria saber a verdade.
- Você já sabe a verdade. Eu não gosto de falar sobre isso ...
- Shii ! Tudo bem , não vou mais perguntar isso pra você – segurei o seu rosto e fiz ela olhar em  meus olhos. – Não vou mais te atormentar com isso.
- Que alívio ... – ela sorriu e eu lhe beijei.

Sim , eu beijei ela mais uma vez , talvez aquela vez fosse a última. Ficamos por um tempo se beijando e depois me despedi dela. Naquela noite , fui para a balada com os amigos , me diverti e cheguei em casa bêbado. 

4 comentários:

  1. ele não pode casar :@
    posta mais um

    ResponderExcluir
  2. Seria muito top se ele casasse e depois descobrisse né? Filhos fora do casamento kkkk Eita le le...

    ResponderExcluir
  3. a Jade não pode ter um bebê, ou ela pode ter mas descobrir que é de outro cara, e assim Luan termina com ela e fica com a Andressa

    ResponderExcluir