quinta-feira, 11 de julho de 2013

Capítulo 24

O pai da Andressa chegou em casa e tomou um susto ao meu ver :
- Luan , rapaz ! Quanto tempo – ele veio me cumprimentar , me levantei lhe dei um forte abraço e um aperto de mão. – Que surpresa você por aqui. Aconteceu algo ?
- Só estou esperando a Andressa e as crianças ,vamos sair.
- Vocês vão sair ? Cadê sua noiva , está lá em cima ?
- Não , a Jade ficou na cidade dos pais dela , vai sair com as amigas e amanhã está por aqui. Ô , amanhã é meu casamento quero ver todos por lá.
- Iremos sim , rapaz. Pensei que sua noiva estaria aqui.
- Não , mas amanhã ela vai está aqui e no altar.
- Ansioso para esse momento ?
- Demais , demais ! Muito feliz por isso mesmo , um sonho se realizando.
- Vai ser pai e vai se casar , parabéns.
- Obrigado !  - olhei para a escada e a Andressa estava ali parada , linda. Com um casaco vermelho , calça preta , o seu cabelo loiro caindo um pouco em seus olhos. – Olha a menina aqui , vamos ? Cadê as meninas ?
- Filha ! Como você está , meu amor ? – o pai dela , foi lhe abraçar.
- Eu estou bem , pai. Irei sair com o Luan e as minhas filhas.
- O Luan acabou de me dizer. Não demora muito lá fora , filha. Está frio e isso não é muito bom para a Júlia e Laura , tudo bem ?
- Pode deixar , só vamos dá um passeio.  Hoje é sexta-feira , pai.
- Hoje é sexta-feira , graças a Deus.
- Tio Luan – Laura descia as escadas rápido.
- Calma , filha – dizia a Andressa indo pegá-la no braço , sua mãe descia as escadas com a Júlia em seus braços . Chegando na sala as duas vieram me dar um abraço forte.
- Ah , que abraço gostoso. Que saudades de vocês – beijei o rosto de cada uma. – Hoje vamos sair junto com a mamãe também , o passeio vai ser bom demais.
- Mamãe , também vai ? – perguntou Júlia.
- Sim , meu amor. Eu também vou , já podíamos ir ?
- Claro , vamos lá – olhei para os pais da Andressa e vi novamente a Mariana chorando.
- Mãe ! Para com isso , por favor – Andressa limpou as lágrimas dela e beijou seu rosto.
Saímos de sua casa e eu estava morto de curiosidade para saber o porque de tanto choro da parte de sua mãe , segurava a mão da  Laura e Andressa da Júlia , decidi então perguntar , o que houve :
- Andressa , porque sua mãe estava chorando desde a hora que eu cheguei ?
- Ela pensou em umas coisas que aconteceram nesses dias , mas não foi nada de grave , não precisa se preocupar – fiquei em silêncio , chegamos na praça.
- Mamãe , eu posso ir ali ? – perguntou Júlia , apontando para uma casinha.
- Pode , filha. Mas cuidado , por favor.
- Eu vou também – elas pegaram uma na mão da outra e foram para a casinha.
 - Vamos nos sentar naquele banquinho.
- Mas temos que ver as crianças.
- Vem , da pra ver de lá.
- Tudo bem – caminhamos até o banquinho , que realmente dava para ver as meninas se divertindo na casinha. Fiquei bem ao lado da Andressa.
- Está um pouco frio , não é ? – perguntei.
- Está um pouco mesmo.
Passei minha mão em volta do seu ombro e fiz com que ela ficasse mais perto de mim , senti suas mãos em cima da minha barriga.
- Quero te fazer um convite – ela disse.
- Pode mandar ver ...
- Eu preparei junto com a Isabelle e a  Marília , um desfile infantil.
- Desfile ? Que legal , é da sua loja ?
- Sim , da minha loja. Lá vai começar a vender roupas infantis , então eu resolvi colocar a Júlia e a  Laura para desfilarem , não vai ser lindo ?
- Lindo é pouco , vai ser perfeito. Pô , eu quero ir muito , quando vai ser ?
- Domingo ...
- Domingo que vem ou depois de amanhã ?
- Depois de amanhã.
- Ah !
- O que foi ?
- Não vai dá pra mim ir.
- Porque ?
- Amanhã é o meu casamento e domingo tenho a minha lua de mel.
- Ah , é verdade. Tem lua de mel , depois do casamento.
- (risos) É tem lua de mel , depois. Mas filma tudo ?
- Vou filmar e depois te mostro.
- Obrigado – beijei seu rosto e ao me afastar eu senti uma vontade imensa de beijá-la. Estávamos tão próximos , eu senti sua respiração tão próxima do meu rosto que passei meu polegar sobre os seus lábios e ela fechou seus olhos. Não pensei muito e toquei os meus lábios nela , no começo apenas foi selinhos.
Mas logo depois que eu vi que ela estava deixando e que ela talvez percebeu que eu estava querendo , acabamos nos beijando , sem se importar com quem iria passar ali.
Eu sabia que aquilo estava sendo errado , eu iria casar no dia seguinte. Mas ela tinha uma coisa tão forte sobre mim , que me fez até segurar o seu rosto e aprofundar o nosso beijo. Só paramos o beijo quando escutamos uns passos e a Laura chamando sua mãe , nos afastamos rapidamente :
- O que foi ,filha ?
- Machuquei , mamãe  - ela começou a chorar.
- Machucou como ,  Laurinha ? – coloquei ela em meu colo.
- Eu cai na ‘’aleia ‘’ e machucou meu joelhinho – Laura mostrou o joelho que estava pouco ralado , mas saia sangue.
- Cadê sua irmã ? –  perguntei.
- Ali – Andressa foi até a Júlia que estava sentada na areia brincando como se nada estivesse acontecido , ela também voltou chorando por que a mãe tinha
lhe tirado do seu divertimento. E começou as duas chorando ao mesmo tempo.
- O Luan vai rir de vocês , chorando assim.
- Calma , calma. Fala pro tio , Luan aqui o que aconteceu ? Como foi ? – Laura começou a contar o que tinha acontecido e começou a chorar mais ainda. – Não precisa chorar , meu amor. Vai passar esse arranhão aqui , vamos no banheiro , vem.
Peguei ela no colo e a Andressa me seguia com a Júlia.
- O banheiro dos homens está fechado – disse Andressa.
- Vem se tem alguém  no banheiro das mulheres ?
Ela entrou no  banheiro e gritou dizendo não ter ninguém , entrei no banheiro das mulheres e coloquei a Laurinha em cima da pia :
- Olha pra sua mãe , que eu vou passar um pouco de água , pode arder.
- Não , não ! Vai arder ...
- Vai meu amor , mas é rápido. Só pra não ficar feio.
- Promete , tio Luan ?
- Prometo , prometo sim – beijei seu rosto. Liguei a torneira e coloquei um pouco de água em seu joelho e senti suas mãosinhas apertarem o meu braço. -  Pronto !
- Já ?

- Já , terminou está limpinho – coloquei ela no chão. Olhei para os lados e não encontrei a Andressa. Sai do banheiro junto com a Laura e escutei choro , Andressa estava sentada no chão com  a Júlia em sua frente e chorando.

Um comentário: