quarta-feira, 3 de julho de 2013

Capítulo 12

- Grávida ? Você está , grávida ?
- Pai !
- Andressa Lima , como você fez isso com sua carreira , com sua faculdade ?
- Eu não sei como isso foi acontecer , eu juro.
- Você sabe como foi acontecer. Quem é o cara ?
- Ela não sabe quem é o rapaz.
- Como é que é ? A minha filha está grávida e não sabe quem é o pai ?
- Ela estava bêbada em uma balada.
- Bêbada ? Eu não acredito nisso. Deus , o que eu fiz pra merecer isso ?
- Vocês não vão querer mais me ver não é ?
- Eu deveria te expulsar dessa casa. Mas eu não sou um pai tão ruim assim , Andressa. Eu sempre te dei tudo , amor , carinho e objetos. Tudo o que você pedia eu estava te dando , trabalhava pra você , paguei suas provas particulares e no começo te ajudei a pagar a sua faculdade e olha o que você faz. Nem terminou sua faculdade direito e arruma um negócio desse pra você , um filho e nem sabe quem é o pai.
- Você sabe o que faz pai , o que você fizer eu vou estar satisfeita pois eu sei que eu errei em não me cuidar. Pode dizer , pai.
- Não vou dizer nada , Andressa. Vai pro seu quarto ,agora.
Não queria discutir por tanto fiz o que o meu pai pediu. Entrando em meu quarto , me sentei no chão e desabei em choro. Eu estava grávida , eu tinha mentido para os meus pais , nunca disse uma mentira tão grande para eles , como aquela. Eu sempre fui muito sincera com os meus pais , sempre contava os meus problemas , mas eu não queria comprometer o Luan , conhecendo bem o meu pai , ele iria tirar satisfação com o Luan e eu não queria que ele se separasse de sua namorada , já que eu sabia que ele a amava bastante , na verdade os dois se amam.
Liguei para Isabelle e Marília , conversei com as duas sobre a reação dos meus pais. E elas resolveram dormir em minha casa , para me dar um pouco de força , as palavras das minhas amigas me confortavam muito. Na verdade em algumas vezes , Isabelle insistia que eu dissesse que estava grávida para o Luan , mas eu resolvi não contar.
Eu não queria estragar a carreira dele , o melhor era ficar em silêncio.


{ ... }

Já se passaram dois meses , minha barriga já estava ficando redondinha , já estava crescendo , pouco mas estava. Fui para Londrina com Isabelle e Marília , tínhamos virado amigas de Bruna , tudo o que estava acontecendo era muito surreal , eu não estava vivendo aquilo , eu estava dentro de um sonho , onde tudo o que eu já imaginei um dia , estava acontecendo. Ao chegar em Londrina , fui recebida pela a Bruna junto com o seu pai no aeroporto , nos recebeu com um abraço apertado :
- Como é bom ver vocês – Bruna disse.
- Estamos felizes por você ter nos convidado pra passar alguns dias aqui.
- Eu que estou feliz de rever vocês. Meu pai só foi buscar uma coisa ali , vamos esperá-lo no estacionamento , no carro – fomos andando e conversando. – Não pega isso , Andressa. Não pode pegar peso , você está grávida.
- Não se preocupa , não está tão pesado.
Chegamos no estacionamento , ela abriu o porta mala e colocamos nossas coisas. Ficamos esperando o Amarildo , até ele chegar com um buquê de flores :
- Olá meninas , quanto tempo. Como vocês estão ?
- Estamos bem , Amarildo – Isabelle disse.
- Encontrou as flores , pai ? São essas mesmo ?
- São essas mesmo , pelo menos foi a que o Luan disse.

Eu e as meninas ficamos calada , mas provavelmente aquelas flores seriam para a namorada do Luan , alguma coisa iria acontecer naqueles dias. 

2 comentários:

  1. Eita como será a reação do Luan ao ver Andressa?! To curiosa demais...posta mais Flor.
    @gagaujapas2

    ResponderExcluir
  2. Será que Luan lembra que transou com ela?
    Se lembrar, acho que vai ficar desconfiado.
    Acho que Luan vai pedir a namorada em noivado, por isso as flores.
    Se for isso, vai ser horrível pra Andressa ver o pai do seu filho pedindo outra em casamento.

    Ah! Posta na Um Sonho de Amor

    ResponderExcluir