quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Capítulo 55

Cheguei em Londrina o meu pai foi me buscar no aeroporto , me desejou parabéns por ter ganho os prêmios , ele tinha acompanhado pela a internet junto com a minha mãe e a minha irmã. Me despedi da minha equipe e entrei no carro , eu queria ir na casa da Andressa ver as minhas filhas , mas o meu pai preferiu que eu fosse no dia seguinte.
Ao chegar na casa dos meus pais ,encontrei a Jade e o João Vinicius , abracei os dois e sentei no sofá , estavam assistindo televisão :
- Cadê a Bruna ?
- Foi na casa da Andressa , suas filhas estavam aqui – disse Jade.
- Estavam aqui ? Queria vê-las , pô pai  - olhei para o meu pai.
- Eu não sabia que elas estavam aqui.
- Foi rápido , encontramos a Andressa saindo de casa com as crianças , porque não tinha com quem deixar , os pais dela viajaram e pediu que as meninas ficassem aqui.
- Porque ? Ela foi pra onde ?
- Ela foi na casa de uma amiga aqui perto.
- Amiga ? Andressa não tem amiga em Londrina.
- Acho que fez amizade , Luan.
-  Vocês estão mentindo , ela foi pra onde ?
- Ela foi no aeroporto pegar as passagem dela e das crianças.
- Passagem ? E pra onde ela vai com as minhas filhas ?
- Bruna , já está chegando e vai nos dizer.
Não demorou muito até a Bruna chegar com os olhos inchados e vermelhos , chamei ela , mas não me ouviu e subiu as escadas em passos largos. Minha mãe , respirou fundo e subiu para o quarto da Bruna , olhei para a Jade e ela desviou o seu olhar que estava em mim , abaixou a cabeça e ficou conversando com a João Vinicius :
- Será que podem me dizer , o que está acontecendo aqui ?
- Você vai ter que saber mesmo , acho que ela não iria te contar , mas suas filhas estavam aqui pra ficar um pouco com os seus pais , porque a Andressa não vai morar mais em Londrina e nem aqui no condomínio , só os pais dela. Ela vai morar em São Paulo , com as meninas.
- Vocês estão zoando com a minha cara não é ?
- Não , ela veio aqui conversou com sua mãe.
- Andressa pretendia ir pra São Paulo sem me comunicar é isso ? Ela está pensando que eu não posso ir pra justiça e falar tudo na frente do juiz , o que ela está fazendo ?
- Luan , ela é a mãe da Laurinha e da Julinha – dizia a Jade.
- E eu sou o pai. Jade , eu passei anos sem saber que elas eram as minhas filhas. Não vou deixar com que a mãe desnaturada delas , leve as minhas filhas de mim.
- Luan , assume que você não quer que ELA vá para São Paulo. Você não está nem ligando para suas filhas , você só pensa na Andressa – Jade dizia pra mim.
- (risos) Você também está zoando com a minha cara não é ? Ficou maluca , Jade. Desde quando eu me importei com a Andressa ? Sempre estive ao lado das meninas , sem ao menos saber que elas eram as minhas filhas.
- Hoje eu queria mesmo falar com você , sobre a Andressa. Pensa que eu não fiquei sabendo dos beijos que você deu nela , um dia antes do nosso casamento ?
- João Vinicius , vem aqui com o vô !
- Não , Amarildo. Eu estou indo para a minha casa , quem não vai ficar em Londrina sou eu , cansei de ser trouxa , sabendo que esse cara que está na minha frente , sempre me traiu com ela e eu sempre deixando passar. Agora acabou tudo , vai atrás dela ,pede pra ela ficar em Londrina , mais pertinho de você , não é isso que você quer ?
- Jade , pelo amor de Deus. Para de pensar que eu gosto da Andressa , acha mesmo que se eu gostasse dela , não estaria casado com ela , morando com ela ? Olha só quem eu escolhi pra está comigo , casar comigo , ser a minha esposa e a mãe do meu filho , foi você. Meu Deus ! Eu não posso ter um carinho por ela , por ser mãe das minhas filhas ?
- Não , não pode. Sabe porque ? Porque essas meninas também foram feitas , enquanto estávamos namorando. Eu sempre engoli isso em silêncio e você sabe que é a maneira mais dolorosa do mundo , sofrer em silêncio. E eu sofri muito quando eu soube que essas meninas eram as suas filhas – ela chorava em minha frente. Meu pai tirou o meu filho da sala e foi para o quarto , não era bom ele presenciar aquela discussão.
- Meu amor , me escuta – me aproximei dela. – Esquece o passado , Jade. Acredita em mim , que não tem mais nada entre eu e a Andressa. Não existe mais nada , há muito tempo. O que aconteceu do beijo entre eu e ela , dias antes do meu casamento , foi um deslize , me perdoa ? Eu te amo – selei seus lábios.
- Eu te perdoo , mas me dá um tempo. Eu quero ir pra casa dos meus pais , com o João Vinicius , quero esquecer de tudo o que eu fiquei sabendo. Eu volto , eu não vou te deixar , porque eu te amo demais e temos um pedacinho um do outro em uma pessoa.
- Eu quero que você entenda uma coisa , não é pela a Andressa que eu fiz esse alarde , mas sim pela as minhas filhas. Você sabe o quanto eu gosto delas , são as minhas vidas , são as minhas filhas e eu não quero que elas se afastem de mim.
- Tudo bem , Luan. Me desculpa se eu exagerei , se eu falei coisas nada a ver com o momento. Mesmo assim eu quero ir pra casa dos meus pais.
- Você tem certeza , Ga ?
- Tenho , tenho. Eu quero ir , não irei passar muitos dias eu volto.
- Promete ?
- Prometo !
- Estamos em paz ? Sem brigas de agora em diante ? Por favor !
- Estamos em paz.


2 comentários:

  1. eles vão ficar juntos quando? dia do seu nunca? historia de amor? cadê o amor?

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor Andressa e o produtor..já chega de esperar pelo Luan, pelo amor de Deus, né?

    ResponderExcluir