terça-feira, 27 de agosto de 2013

Capítulo 73

- Sim ! Eu aceito – com a voz embargada pelo o choro eu aceitei
o seu pedido de casamento.
Marcos me deu um abraço apertado e um beijo em seguida. Olhei para os lados e todos presente estavam emocionados.
- Vamos continuar o churrasco.
Os meus pais foram falar com o Marcos. Já estavam sabendo e eu era a única daquela casa que não sabia de nada. Foi uma noite agradável e mais ainda depois do churrasco , no quarto que eu estava com o Marcos , ele fez uma bela declaração de amor e finalizamos nossa noite , nos amando com cuidado.
No dia seguinte acordei primeiro que o Marcos , ele se mexeu na cama e se espalhou todo , mas se assustou com algo e abriu os olhos :
- O que foi , amor ? – passei a mão em seu rosto.
- Pensei que tinha te machucado. Ô minha gatinha , acordada essa hora porque ?
- Não sei ! – rimos
- Vem pra cá , meu amor.
- Não amor , eu vou descer estou com fome também , o bebê já quer ser alimentado.
Marcos passou a mão em minha barriga e deu um sorriso.
- Então vai alimentar nosso bebê. Mas não exagera , depois fica passando mal. E eu não quero te ver mal , não.
- Pode deixar ! – selei seus lábios e fui fazer minhas necessidades , em seguida coloquei uma roupa simples e desci as escadas, logo escutei risadas. Estavam na cozinha tomando café da manhã.
- Olha nossa bela noiva – dizia a minha sogra , sorri para ela e após cumprimentar todos que estavam na cozinha com um  beijo no rosto fui até ela e lhe dei um abraço.
- O Marcos está dormindo ?
- Sim , pai. Ficou dormindo.
- Filha , vamos na cidade quer ir com a gente ?
- Pode ser. Gente , cadê minhas filhas ? Deixa eu ir no quartinho delas.
Sai da cozinha e fui até o quarto das minhas princesas. Como estavam em colchões no chão , já que dormiram com os meus pais , fiquei no meio das duas. Alisando o rostinho das duas , dormiam feito um anjo.
- Amo tanto vocês !
Laura se mexeu e abriu os olhinhos dei um sorriso e logo depois
um  beijinho na pontinha do seu nariz :
- Oi meu amorzinho. Dormiu bem ? – ela confirmou com a cabeça. – Que bom ! Vamos passear com a mamãe e a vovó ?
- Pra onde , mamãe ?
- Lá no centro da cidade.
- Eu queria o meu pai.
- Você quer o papai ?
- Sim ! Chama ele pra cá ?
- O papai não pode vim.
- Porque ?
- Porque ele tem compromissos e tem o Joãozinho e a Jade pra cuidar.
- E o papai não pode cuidar da gente como antes ? Tenho saudades do papai.
Como estava um pouco claro , pude ver nos olhos da minha filha , lágrimas se formando e aquilo me partiu demais o coração.
-  O papai tem muitos compromissos e não pode ir cuidar de você e da sua irmã , sempre. Mas quando ele puder , vai vim correndo ver vocês – ela colocou a cabeça sobre o meu peito e começou a chorar. Aquilo partiu meu coração.
Sabia que era cedo e que talvez o Luan não poderia atender, mas não queria ver minha filha triste, com certeza apenas um ‘’ oi ‘’ já lhe deixaria feliz. Peguei o meu celular e disquei o número do Luan , que chamou por muitas vezes até cair na caixa postal. Liguei mais uma vez e na terceira chamada atenderam :
- Luan ?
- Não tem nenhum Luan , aqui moça. Acho que se enganou.
- Me desculpa !
Tentei por tantas vezes aquele número e sempre caia naquele cara desconhecido. Tinha o número da Jade e então criei coragem e liguei :
- Alô !
- Jade ? – estava nervosa , ela não  me suportava mais.
- Oi , quem é ?
- E a ... Andressa.
- Oi ...
- O Luan está com você ?
- Dormindo , é bem cedo para ligar pra alguém , não acha ?
- Acho , acho muito. Mas passa pra ele por favor ? É a Laurinha querendo ouvir a voz dele um pouquinho , nem que seja ele roncando – ri , mas ela continuou calada.
- Não quero discutir com o Luan , ele está de mau humor desde ontem.
- Fica tranquila , não vai acontecer nada entre vocês.
- Eu espero !
Ouvi passos e logo depois ela falando com o Luan , escutei ele resmungar :
- Não poderia ter dito que eu estava dormindo ? Fala pra ela isso depois falo ...
- Ele disse ...
- Eu ouvi , Jade. Coloca no ouvido dele , eu quero dizer uma coisa é rápido.
- Pode falar ... – ouvi o Luan dizer baixinho.
- Oi , Luan. Me desculpa está te acordando , ligando essa hora , mas ...
- Não enrola , Andressa. Diz logo , estou super cansado.
- Tudo bem. Você tem um filho , mora com ele e todas as vezes que ele quer ouvir um oi seu ou uma boa noite , te ligam e seja a qualquer momento você fala com ele. Sem discutir com ninguém. Eu acho que você se esqueceu que existe a Laura e a Júlia ainda aqui que precisa também de sua atenção , justamente porque você cuidou delas quando eram pequenas e viu elas crescerem mesmo sem saber que era pai. Faz quase um mês que você não liga pra saber delas , se não for mais do que isso. É eu acho que é mais . Hoje vim ver suas filhas no quartinho aqui – minhas voz embargou , respira Andressa. – A Laura perguntou de você e até chorou com saudades. E eu liguei só pra dizer que ela queria ouvir alguma coisa vindo de você , porque elas sentem sua falta , mesmo que você não sinta a falta delas. Mas , me desculpa ter feito isso , você não tem nenhuma obrigação com elas. Era isso , tchau.
- Mamãe deixa eu falar com ele por favor.
- Não filha ! O papai não pode falar agora.
- Andressa , eu ...
- Não fala nada , Luan.
- Por favor ! Mamãe – ela chorava.
- Filha  ! – Passa pra ela , Andressa.
Desliguei o celular e abracei minha filha forte enquanto ela chorava.
 - Calma meu amor. Vamos passear. Deixa eu acordar sua irmã pra gente sair.
Acordei a Júlia com beijos no rosto enquanto isso a Laura ainda chorava.
A porta do quarto se abriu :
- Meu Deus ! O que aconteceu aqui ? Brigou com minha princesa ? – perguntou o Marcos , ele estava de cueca box , fechou a porta e se deitou ao lado da Laura que ainda chorava muito.
- Ela só queria falar com o pai , dela.
- Liga pra ele , então.
- Ele não quer – disse baixo para ela não escutar.
- Entendi ! Eii , meu amor não chora. Vou te conta ruma história ,
promete não chorar ? – ela negou com a cabeça , Marcos riu e contou uma história pra ela que lhe fez rir , Júlia entrou na brincadeira quando ele começou a fazer cócegas. Enquanto isso fui separando a roupa das meninas saírem.
Após o café da manhã , fomos para o centro da cidade , Marcos não quis ir e nem os outros homens. Indo apenas , eu , minha sogra , minha mãe , minhas filhas e as outras tias tudo mulher. Paramos em uma praça onde tiramos fotos com todas aquelas coisas gigantes que existia ali.

Uma das tias do Marcos levou as meninas para o balaço que tinha ali , já que viu a Laura um pouco tristinha , meu celular tocou era um número desconhecido. 

6 comentários:

  1. depois de naos sem postar poderia postar no minimo uns 3 pra compeçar serio suas leitoras fieis merecem

    ResponderExcluir
  2. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais

    ResponderExcluir
  3. Com certeza deve ser Luan pra saber onde elas estão, e pra dizer que está indo ver as meninas.

    ResponderExcluir
  4. filho da puta esse luan ela nao deve nem conta q vai casar e nem convidar ele ne quero mais ta muito bom

    ResponderExcluir
  5. Nossa pq tanta grosseria?isso pq ele era super presente em relação a essas meninas hein, fiquei com dó da Laurinha! =(

    ResponderExcluir
  6. Postaaa so mais um por favoooooor! att:ISABELA

    ResponderExcluir