quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Capítulo 74

- Alô !
- Andressa ? – reconheci aquela voz. – Deixa eu falar com a minha filha ?
- Não ! Você não vai falar com ela. Luan , faz um favor pra mim , esquece elas.
- Você me liga , fala aquelas coisas e agora não quer me deixar falar com elas ?
- Eu te liguei apenas para te dá um toque de que elas existem e precisa de seu carinho , de sua atenção. Mas foi apenas isso. Você não lembrava delas.
- A Laura está mal por eu não ter falado com elas nesses últimos meses e eu queria me desculpar por isso. Deixa eu falar com ela , com a Júlia também estou com saudades.
- Saudades ? Essa palavra existe pra você ? Que engraçado eu pensei que não existia. Luan , fica tranquilo ela já está melhor , o Marcos alegrou ela e agora está brincando.
- Marcos ! Sempre o Marcos na vida das minhas filhas.
- Ele é mais presente na vida delas , do que você. Ele dá amor , carinho , ensina coisas que você quando estava com elas , nunca ensinou. Me dói muito saber , que você mudou o número e nem se quer ligou para avisar isso , sabendo que existe suas filhas aqui. Me dói tanto , saber que elas não significam nada pra você , sendo que você significa tudo na vida delas. Elas te amam tanto ... – chorava.
- Eu também amo elas.
- Eu vou desligar – disse ao ver a Laura vindo em minha direção , chorando.
- Não quero brincar , mãe.
- Vou desligar !

(...)

Andressa falou que iria desligar mas continuei ouvindo ela falar , provavelmente esqueceu de apertar no botão para desligar. Laura , chorava e dizia
querer falar comigo :
- Olha você viu ontem ? – ela perguntou para a Laura.
- O que ?
- Isso aqui – Andressa mostrou algo.
- O papai usa uma dessa é bem grande – as duras riram , falavam de aliança provavelmente. Ela tinha ganho um anel , talvez o Marcos tenha lhe pedido em casamento. Naquele instante o meu coração apertou.
- Você vai fazer como o papai com a tia , Jade ?
- Sim ! Você vai entrar na igreja com a Julinha. Depois vai morar eu , você , Julinha , o tio Marcos e o nenenzinho. Você vai me ajudar a trocar a fraldinha do bebê ?
- Sim , a fazer papinha.
- Como você vai fazer a papinha do bebê ?
- Água e massinha.
Ri do jeito que ela falava, era tão lindo e eu estava sendo um pai tão ausente na vida das minhas filhas. Desliguei o telefone e sai do quarto , encontrei a Jade
 com o João na cozinha :
- Falou com a Laurinha ?
- Não , a Andressa não deixou.
Sentei ao lado do meu filho e beijei o seu rosto , ele bocejou.
- Que bocão ! – disse rindo para ele.
- Então a Andressa deu aquele show pra nada ? Bem a cara dela. Eu sinceramente , queria saber o que você achou naquela mulher.
- Não vai discutir isso na frente do nosso filho , não é ?
- Não ! Ah  , obrigada por ser tão presente na vida dele.

Não respondi nada e comi calado. Logo após o café da manhã , levei o João para a sala onde assistimos juntos um desenho. Na verdade , nem prestei atenção no desenho , tudo o que a Andressa tinha me falado estava preso em minha mente. 

2 comentários: