domingo, 11 de agosto de 2013

Capítulo 62


Resolvi não ficar em casa. Se eu continuasse ali eu iria cometer uma loucura e eu óbvio não poderia fazer isso , minhas filhas precisam de mim ainda. Coloquei um vestido simples e peguei uma bolsa , colocando todos os meus pertences sai de casa , pegando um taxi , eu estava sem carro em São Paulo , ainda iria ver o meu quando o meu pai saísse de Londrina.
Passei na loja , fiquei muito tempo conversando com as meninas que trabalhavam lá , logo após passei na praça de alimentação onde tomei um sorvete. Passei também na casa de uma amiga que fiz em São Paulo , muito tempo que não via ela.
Me assustei ao ver a janela da casa da Rafaella , estava escuro. Peguei o meu celular e ele estava desligado , tentei ligar mas tinha descarregado , Rafa tentou me ajudar pegando um carregador de seu celular para colocar no meu , mas não cabia :
- Eu vou pra casa , minha mãe já deve ter chegado com as minhas filhas e deve está louca atrás de mim. Me desculpa por ter demorado tanto a vim aqui na sua casa.
- Não precisa se desculpar eu entendo você. Tem muitos trabalhos , mas quando tiver um tempinho vem aqui mesmo ou então me liga pra gente sair pra um barzinho ,uma baladinha , precisamos sair juntas , hein ?
- Claro , ligo sim. Agora eu vou indo , vou pegar um taxi ali na praça mesmo.
- Quer ligar pra sua mãe e avisar a ela que você está aqui ?
- Vou ligar pra minha casa – ela me emprestou o seu telefone fixo , onde fiz a ligação para a minha casa ,mas só chamava , ninguém atendia. – Acho que não chegaram ainda. Mesmo assim eu vou indo , vou esperar em casa.
- Vou te levar , aproveitamos e conversamos mais.
- Ah ! Não precisa se incomodar. Eu pego um taxi , mesmo.
- Eu te levo , Andressa.
Fomos o caminho inteiro conversando sobre nossas vidas , sobre o que andava acontecendo com cada uma , quando eu contei o que o Marcos tinha feito , ela implorou para que eu desse o seu endereço , ela queria ir até na casa dele , para xingar ele. Rafa , era daquelas amigas muito protetora , daquelas que : Mexa comigo , mas não mexa com as minhas amigas. Era assustador ás vezes , porque em alguns momentos ela exagerava nessa proteção , quando via algo de errado com suas amigas. Ela foi o caminho inteiro xingando o Marcos e eu apenas ria.
Me despedi da Rafaella ao chegar em frente do prédio que morava , ao sair do carro dela , o Luan estava na portaria falando com o porteiro , minhas filhas estava do ladinho dele , brincando com o João Vinicius o seu filho :
- Luan ? O que está fazendo aqui ?
-  Menina ! Que susto que você deu em mim , hein ?
- Susto ? Mas o que eu fiz ?
- Você fala aquelas coisas no telefone , sinto que você está mal e quando eu te ligo o celular só dar desligado. Fiquei preocupado , sua mãe nem sabe.
- E onde está minha mãe ?
- Ficou com a Jade conversando. Vamos subir ?
- Vamos , mas antes deixa eu falar com as minhas nenéns. Oi meus amores – me abaixei e elas me deram um abraço forte.
- Mamãe , o papai levou a gente na casa dele e o João tem um monte de brinquedo.
- É mesmo ? E vocês gostaram de ir na casa do papai ?
- Sim , posso ir lá de novo ?
- Claro que pode ,mas não hoje não é. Olha só  , estão queimadinhas.
- O meu papai passou creminho nelas – disse o João Vinicius , ele estava lindo , com o cabelo estilo surfista e era a cara do Luan , não tinha nada da Jade.
- Passou ? Que bom. Mas e você , passou também ?
- A mamãe passou em mim.
- Foi mesmo ? Dá um beijo na tia ? – perguntei , mas ele olhou para mim como se estivesse assustado e foi pra perto do pai. – (risos) Ele não gosta muito de mim.
- Vai lá ,  João. Só um beijo no rosto.
- Não ... – ele se escondia cada vez mais na perna do Luan.
- Deixa quieto , Luan. Vamos subir ?
- Vamos lá ...
Fomos para o meu apartamento. Laura e Júlia correram para o quartinho para mostrar para o João Vinicius um boneco que tinha ganho de um amigo meu , voltaram para sala onde eu estava com o Luan :
- Quem deu isso hein ? – perguntou o Luan pegando o boneco das mãos da Laura.
- Foi o namorado da mamãe.
- O Marcos ? – o Luan me olhou sério.


* Me perguntaram se eu sou Luade. Não , eu não sou Luade e não existe isso de família dividida , só para aquelas que acredita no para sempre e nesse amor. Que sinceramente ? Eu não acredito , mas enfim isso é um outro caso.
Pode participar do grupo :

Um comentário:

  1. Maisssssssssss...Só acho q Luan devia largar logo da Jade e fica com a Andressa ú.ú' SO ACHO

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir