terça-feira, 6 de agosto de 2013

Capítulo 57


- Acho que aconteceu alguma coisa com o Luan e a Jade – disse minha mãe chegando por trás , tomei um susto e coloquei a mão no peito.
- Que susto , mãe ! É feio ouvir a conversa dos outros sabia ?
- Filha , seja sincera pra sua mãe. Você ainda gosta do Luan ?
- Mãe , nunca existiu um gostar de homem e mulher entre eu e ele , eu acho.
- Você acha ? Se não existisse você simplesmente não teria ido pra cama com ele naquele dia em São Paulo e seria mãe de duas filhas dele. Você gosta dele.
- Tudo bem , gostava. Eu gostava muito do Luan , mas agora já passou. Estou gostando de outra pessoa e espero que dê certo , acho que mereço ser feliz com alguém , só um pouquinho. Queria me casar – já sonhava me vendo de noiva.
- Estou torcendo pela sua felicidade.
- Obrigada , mãe – abracei ela. – Gostou do desfile , da loja ?
- Tudo está lindo , tudo a sua cara , não é ? Sempre caprichosa.
- Fico feliz em saber que gostou. Agora vamos curtir um pouquinho essa festinha porque daqui a pouco eu preciso entregar o salão e eu quero beber um pouco.
- Beber ? Não recomendo , senhorita. Você tem duas filhas para olhar , falando nelas , onde elas se encontram , será que posso saber ?
- Imagina com quem elas estão ? Com os avós é claro – apontei para o Amarildo e para o meu pai que estava com a Laura e Júlia. – Elas gostam demais deles.
- Você era sim com os seus avós , igualzinho.
- Era ? Não lembro.
- Claro , você tinha a idade de suas filhas.
Fiquei ao  lado da minha mãe até a Marizete se aproximar , estava com um olhar preocupado , mas ficamos quietas , sem perguntar nada , até ela mesmo falar :
- Esse casamento do Luan está impossível , os dois vivem brigando direto.
- O que aconteceu ? – perguntou a minha mãe lhe apertei de lado. – Aí !
- O Luan que não quer que a esposa vá para casa dos pais e leve o filho dele.
- Mas ele tem que deixar ela ir ver os pais – eu apenas observava a conversa delas.
- Eu digo sempre a ele isso , mas o Luan não me ouve , não ouve o pai também.
- A senhora quer que eu converse com ele ? Fiquei sabendo que o Luan estará aqui semana que vem , eu posso dar uns conselhos pro seu filho.
- Andressa , eu não quero que você se meta nisso – dizia minha mãe.
- Mas como amigos , eu posso conversar com ele. O Luan vai lá no meu apartamento ver as meninas , eu poderia aproveitar e fazer isso , dar conselhos. Só não quero que a Jade pense coisas erradas de mim e dele , quando estiver por lá.
- Filha , a  Jade não quer o Luan perto de você. Ela acha que vocês tem um caso.
- Oi ? – comecei a rir. – Não acredito que ela pensa isso. É verdade ,Marizete ?
- Pior que é verdade , sim.
  - Gente ! O que aconteceu entre eu e o Luan ficou no passado , foi um erro o que aconteceu porque ele estava namorando com ela , mas ... passou. Ela não pense jamais que eu possa ter um caso com o Luan , primeiro que ele a ama demais e segundo eu estou gostando de outra pessoa e espero por ele aqui.
- Então por favor , conversa com o meu filho. E faz com que o Luan coloque na cabecinha dele , que não é do jeito que ele sempre quer.
 - Pode deixar ,  Marizete. Eu converso com ele , sim.
- Não queria que os dois chegassem a se separar , a Jade é muito querida – ao ouvir aquilo da Marizete , confesso que senti um pouco de ciúmes , mas sorri.
- E os dois se amam , não é ? Não podem acontecer isso – minha mãe falava.
- Com licença , irei ver como está a modelo linda.
- Ela foi para o banheiro , não gosta quando fica sabendo que o irmão brigou com a cunhada. As duas se dão muito bem.
- No banheiro ? Irei conversar com ela – beijei o rosto da minha mãe , segurei a mão da Marizete e em seguida parti para o banheiro , a Bruna retocava sua maquiagem.
- Oi , cunha  - ela dizia simpática , sempre me chamava assim
quando não era o meu nome.
- Oi , fiquei sabendo do que aconteceu com o seu irmão e sua cunhada.
- O Luan anda brigando muito com a Jade. Coitada , só queria ver os pais.
- Acho que o Luan não queria ficar sozinho em casa e nem que ela levasse o filho dele.
- Mesmo assim , Andressa. O Luan tem que entender que ela tem os pais dela e que ela precisa ir visitá-los , nunca aconteceu isso , agora tudo é motivo de briga.
- Relacionamentos , casamentos é assim mesmo ,querida.
- Mas o Luan não era assim. Será quem te mulher no meio disso ? – ela me olhou , como se esperasse que eu falasse alguma coisa.
- O que ? Para , com isso , Bruna Santana. Não quero nada com o seu irmão.
- Não esconde de mim , Andressa. Eu sei que você esteve na casa do Luan quando a Jade viajou com os pais dela , enquanto estava grávida e vocês transaram.
- Quem te disse isso , menina ?
- Luan chegou em casa um pouco bêbado e começou a falar demais e soltou essa.
- Realmente falou demais. Só que esquece o que ele te disse , não estamos mais nos encontrando , não estamos mais juntos , nunca estivemos juntos. Disse pra sua mãe que iria conversar com ele sobre isso , dar alguns conselhos.
- Vocês vão acabar discutindo , não fala nada.
- Acho que ele vai me escutar , eu só acho.
- Andressa , escuta o que eu estou te falando , ele não vai gostar de saber que você está se intrometendo no relacionamento dele desse jeito.  Comigo , com a minha mãe e com o meu pai , o Luan já fala um monte , imagina com você.
- Vou tentar !
Voltamos para a festa e curtimos muito. Ao terminar a festa me despedi de todos , o meu pai pediu que eu fosse para o meu apartamento , ele iria terminar os últimos detalhes do final da festa , no caso entregaria o salão. Cheguei em casa exausta , tirei a roupinha das minhas filhas e coloquei elas em seus quarto , também tirei a minha roupa e removi a minha maquiagem e fui dormir.
No dia seguinte os pais do Luan junto com sua irmã iriam pro meu apartamento , convidei para um almoço e eles aceitaram prontamente.

{ ... }

- Minhas filhas estão em casa ? – Luan perguntou assim que eu abri a porta , ele estava com um sorriso encantador no rosto. Já era o tempo dele ver suas filhas , mesmo.
- Claro que estão , pode entrar – dei espaço para ele. – Fica a vontade , vou chamá-las.
- Nossa ! Aqui está diferente da última vez que vim , mudou ?
- Sim , mudei. Gostou ?
- Adorei , ficou legal – Luan tinha ido em meu apartamento , um mês depois que arrumei aquele lugar , até dormiu por ali com suas filhas.
- Que bom  - entrei no quarto das meninas e quase cai para trás , Laura estava em cima de uma cadeira enquanto sua irmã segurava firme a cadeira para ela não cair , queriam pegar a caixa de brinquedos. Que companheirismo. – Meu Deus ! Porque não me chamaram ? Eu pegaria pra vocês , certo ? Sou grande , vocês são pequenininhas e podem se machucar, desce , filha.
Tirei a Laura da cadeira e peguei a caixa de brinquedos. Que sentaram no chão , elas tiveram um susto quando o pai apareceu na porta :
- Uai , ninguém vai falar comigo não é ?
- Papai – as duas falaram juntas , se levantaram e correram para os braços dele.
- Oi minhas filhas , que saudades.
- Também papai , você esqueceu da gente – dizia Júlia.
- Claro que não , meu amor. O papai ama vocês , mas tem muito trabalho.
- Certeza ? – ri do jeito que a Laurinha falou com ele.
- Certeza , meu amor. O papai estava morrendo de saudades , muita mesmo. Será que podemos sair pra tomar um sorvete ou vocês irem no apartamento do papai ?
- O João veio ?
- Não veio , Júlia. Ficou em casa com a mamãe dele. Mas eu trago ele depois.
- Estamos com saudades.
- É mesmo ? Ele também morre de saudades de vocês , mas e aí topa sair com o pai ?
- Mamãe , você deixa ?
- Então pode ser depois do almoço ? Já está quase na hora. E eu queria muito que as minhas filhas comece algo saudável sabe ? Porque se deixar nas mãos do pai dela , elas comem o que quiser – olhei para o Luan sorrindo.
- Eu não deixo elas comerem qualquer coisa , tá ? Deixa eu levá-las ?
- Luan , que tal você almoçar aqui como daquela vez ?
- Eu não quero incomodar , Andressa.
- Mas não vai incomodar , você só vai almoçar e depois leva elas.
- Vocês deixam ? – Luan perguntou para as filhas.
- SIIM ! – responderam eufóricas abraçando ele.


Um comentário: