segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Capítulo 83

Levantei assustada com o meu celular despertando , muito alto. Procurei a minha bolsa por todo o lado da sala , até que encontrei  ao lado da televisão. Tirei da bolsa rápido antes que todos daquele apartamento acordasse , desliguei o despertador e sentei no chão , era 07:00 da manhã. Olhei para a porta do quarto do Luan e lembrei que ele estava com uma menina no quarto , a noite provavelmente foi longa.
Liguei para a minha mãe , perguntei sobre as minhas filhas e elas estavam dormindo , perguntaram por mim na madrugada , mas foi resolvido. Ao desligar o telefone , a porta do quarto da Bruna se abriu , a Isabelle tinha acordado :
- Era o trio elétrico do seu celular ? Nossa , como toca alto.
- Era o despertador. Desculpa , não queria acordar o pessoal.
- Tudo bem – ela caminhou e sentou no sofá. – Porque veio dormir aqui ?
- Eu quem pergunto pra vocês. Porque me colocaram no quarto do Luan ?
- Levamos você para o banheiro , você tomou banho , te ajudamos a colocar uma roupa e você capotou na cama do Luan , dizendo que queria dormir sentindo o cheirinho dele.
- Porque eu sou tão idiota ? – perguntei arrumando o meu cabelo em um coque.
- O que houve ? Luan chegou e te expulsou do quarto dele ?
- Pior !
- O que é pior ?
- Ele chegou com uma loira , estavam se agarrando aqui no sofá e eu vi. Ele levou ela pro quarto e passaram a noite juntas – respirei fundo. – Desisto , amiga.
- Eu não queria falar isso , mas ... o melhor a fazer é desistir mesmo.
- Ele olhou na minha cara ontem e disse que não quer nada comigo , nunca quis.
Fiquei em silêncio e ela também , Bruna saiu do seu quarto e sorrimos para ela.
- Caíram da cama ?
- O trio elétrico da Andressa me acordou.
- (risos) Nem escutei o celular , só vocês falando mesmo.
- Desculpa , Bruninha. Não queria te acordar viu ?
- Tranquilo. Meu irmão chegou ?
Olhei para a Isabelle e ela disse para a Bruna , o que aconteceu.
- Nossa ! Meu irmão está virado mesmo. Mas você está bem , Andressa ?
- Eu ? Claro que estou , porque não estaria ?
- Por causa da bebida.
- Ah ! Isso eu estou de boa , nem com dor de cabeça , nem enjoada , nada , estou bem. Acho que vou beber mais vezes , gostei – disse rindo.
- Cala a boca ! Quem cuida de você é a gente – Isabelle falou.
- (risos) Estou brincando.
- É bom mesmo , você deu trabalho ontem – disse Bruna. – Vamos preparar um café da manhã ? Acordei faminta.
- Também estou com fome.
Fui para o banheiro fiz minha higiene , Bruna me emprestou uma roupa dela , um short curtiho e uma blusa largada. Fiquei descalça mesmo e fui para a cozinha ajudar as meninas no café da manhã. Colocamos tudo na mesa.
Luan saiu do seu quarto junto com a tal loira , mas foi deixá-la na porta do seu apartamento , selou os lábios dela e falou algo , só escutei sua voz depois. Entrou na sala em silêncio , mas depois começou a falar :
- Bom dia , bom dia pra vocês – beijou o rosto da Bruna e da Isabelle
e pra mim apenas um sorriso. – Que café da manhã caprichado.
- Agradece a Andressa , ela que preparou algumas coisinhas aqui.
- É mesmo ? Vamos ver se está bom , então – mordeu uma torrada diferente que tinha feito. – Hmm , bom mesmo. Leva jeito.
Perdi a fome ao olhar pra ele , afastei  o meu prato e tomei o iorgute :
- Não vai comer mais , Andressa ? – perguntou Isabelle.
- Não , já estou cheia.
- Mas nem comeu. Não gostou do bolo ?
- Não é isso , eu realmente fiquei cheia. Vou arrumar minhas coisas , preciso ir pra casa , minhas filhas daqui a pouco acorda e começa abusa a minha mãe.
- Mas elas adora fica com a sua mãe. Fica aqui , vamos almoçar aqui. Por favor ?
Luan me olhava enquanto comia.
- Vou em casa e se dê eu venho , pode ser ?
- Fala logo que você não quer vim porque eu estou aqui. Infelizmente eu não posso sair , porque esse aqui é o meu apartamento. Mas se não fosse isso , eu sairia pra você ficar mais a vontade com as meninas – Luan , disse após largar sua torrada.
- Não é nada disso , Luan. Eu realmente tenho que ir em casa , primeiro que nem tenho roupa aqui , segundo eu tenho as minhas filhas que precisam de mim.
- Faz o seguinte , trás as meninas ?
- Bruna , eu não quero dá trabalho. Elas agora estão bem bagunceiras.
- Faz tempo que o Luan não vê as meninas , não é ? Hoje ele não vai sair para nenhum lugar , poderia muito bem ficar com as filhas dele hoje.
- Quem disse que eu não vou sair ? Marquei com a Beatriz , pra sair hoje.
- Você poderia marcar pra outro dia , é suas filhas , Luan – Isabelle falou. – Laura , morre de saudades de você , na verdade as duas.
- Eu também sinto saudades das minhas filhas. Mas eu marquei com ela hoje.
- Você passou a noite com essa mulher  - Bruna se alterou. – Vai colocar essa mulher em primeiro plano ? SÃO SUAS FILHAS. Andressa , você errou o pai de suas filhas , elas não merecem o pai que tem. Faz elas esquecerem desse pai ausente , coloca um outro homem em sua vida , você merece ser muito feliz e elas merecem ter um pai presente , que as ame de verdade , que dê carinho de verdade.
- Você quer discutir , Bruna ? É isso ? Eu amo a  Júlia e a Laura e eu vou tirar uma semana pra ficar com os meus filhos , mas eu preciso de um tempo pra mim também , eu estou solteiro agora , será que eu posso curtir um pouco a minha vida ?
Bruna saiu da cozinha , Isabelle foi atrás dela , assim que me levantei ele falou comigo :
- Trás elas , eu passo essa tarde com elas.
- Elas vão ao parque com a minha mãe , hoje – eu não estava mentindo, elas iriam mesmo. – Eu posso trazer amanhã ?
- Você dificulta também , Andressa – ele bateu na mesa. – Bruna , diz que eu não dou atenção para as minhas filhas , falou uns absurdo , só que ela não ver o que a mãe das minhas filhas faz , sempre dando desculpas para que elas não fiquem comigo.
- Isso não é verdade , Luan.
- Você trazer elas sim ou não ?
- Eu te ligo.
- Eu quero a resposta agora.
- E se elas quiserem ir com a minha mãe ?
- Eu não vou ligar. Mas me diz agora , eu não quero depois a resposta.
- Tudo bem , eu trago elas. Certo ?
- Melhor assim.


4 comentários:

  1. Aaai meu Deus posta maaaaais, ta mto bom, agr a Andressa tem q pensa um pouco mais nela ser feliz e o Luan sofreee um pouco haha' posta mais hojeeeeee

    ResponderExcluir
  2. tbm acho q o Luan tem q sofrer um pouco ele ta muito chato nossa muito grosso continua posta so mais um hj vai por favor

    ResponderExcluir
  3. Eu no lugar da Andressa não levava as meninas pra ficar com eles.Era bom que a Laura e a Júlia não quisessem ir ficar com ele, e dissessem a ele que querem ir passear com a avó. Luan tá merecendo sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário de cima, ele tá merecendo sofre e muito, essa personagem tá mt sofredora coitada

    ResponderExcluir