quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Capítulo 84

Fui para casa e quando falei com as meninas que iria levá-las para a casa do pai , ficaram felizes , na verdade a Laura , era tão apegada ao Luan. Já a Júlia , decidiu que iria com a minha mãe para o parque , essa já era mais na dela , não ligava muito se iria ficar com o seu pai ou não. Minha mãe saiu antes de mim , com a Júlia , já tinha lhe dado banho e lhe arrumado , foram passear.
Arrumei a Laura que ficava o tempo todo falando sobre o seu pai , essa era encantada por ele e me dava uma certa pena , já que o Luan ficou tão distante delas :
- Estou linda , mamãe ? Eu vou ver o papai.
- Sim , meu amor. Você já é linda e ficou mais ainda. Vamos ? O papai espera você.
- Vamos , você vem também ?
-  Eu vou também , a mamãe vai ficar conversando com a tia Bruna e a tia Isabelle.
- Eba ! Eu posso sair com o papai hoje ?
- Se o seu pai for sair , pode sim.
Terminei de me arrumar , peguei um taxi e fui com a Laura para o apartamento do Luan. Ao chegar no prédio , tinha três meninas e quando me viram saindo do taxi , vieram em minha direção correndo :
- Andressa ! Como você é linda , pessoalmente.
- Obrigada , meu anjo. Tudo bem ?
- Tudo , sim. Laurinha , como é a cara do Luan.
- (risos) Fala com elas , filha.
- Oi – Laura acenou sorrindo para as meninas.
- Andressa , será que você pode falar pro Luan que estamos aqui ? Queríamos abraçar ele e sabemos que ele está em casa. Por favor ?
- Claro , vou comunicar a ele. Qualquer coisa que ele falar ,
peço para o porteiro avisar a vocês , tudo bem ?
- Ah ! Obrigada , obrigada mesmo – elas me abraçaram , tiramos fotos. E antes que eu entrasse no prédio , me perguntaram uma última coisa. – O Luan está namorando ?
- Não sei ! Não converso muito com o Luan sobre isso.
- É que saiu umas foto dele beijando uma loira e falaram também no site que ele trouxe ela para o apartamento. Será verdade ? Ah ! E também vimos ela subindo.
- Não sei , vou investigar isso – disse rindo. – Agora vou subindo.
- Tchau , obrigada !
Acenei para elas e fui para o elevador. Laura , logo começou a falar.
- O papai beijando ? – ela colocou a mão na cintura. – Não pode !
- (risos) Porque não pode , filha ?
 - Porque ele tem que beijar a minha mamãe e a mamãe do João.
- (risos) Mas eu não sou namorada do seu papai e nem a mamãe do João. O seu pai é solteiro e ele pode beijar quem ele quiser , não precisa ser uma de nós.
- Não gosto disso , mamãe.
Me calei quando o elevador parou no andar que o Luan morava , Laurinha foi correndo na frente , apesar de fazer tempo que foi ali , ela ainda lembrava onde ficava. Deu pulinhos e como a campanhia era baixa , conseguiu alcançar.
- Que menina esperta.
Abriram a porta , era a Bruna que não estava com uma cara muito boa , mas disfarçou quando a Laurinha lhe deu um abraço :
- Meu amor ! Que saudades que a tia estava.
- Eu também , tia.
- Onde está sua irmã ?
- Ela saiu com a vovó.
- Ah ! Vamos nos divertir muito hoje não é ?
- Sim , muito. Cadê o meu pai ?
- Está no quarto , mas espera não vai lá.
- Porque ? Eu quero ver ele.
- Entra , Andressa. E segura a Laura , eu vou no quarto do
Luan avisar que vocês chegaram.
- A moça de ontem está aqui ?
- Sim , chegou não faz muito tempo e foi no quarto com o Luan.
 - Tudo bem. Vem filha , vamos falar com a tia Isabelle – levei a Laura para a sala , lá estava a Isabelle e a sala toda preparada para a nossa tarde.
Bruna chamou o Luan que não demorou muito e apareceu na sala , a moça saiu do quarto e ficou de longe olhando ele brincar com a filha :
- Cadê sua irmã ?
- Não veio , fico com a vovó.
-  Ela não quis vim ? – Luan me olhou , ele parecia triste com aquilo. Eu apenas concordei com a cabeça e ele olhou um tempo para a Laura. – Hoje a gente se diverte.
- Sim ! Papai , ela é sua amiga ? – Laura , muito curiosa perguntou ao pai sobre a moça.
- É a amiga do papai , a Beatriz. Fala com ela.
- Depois ... – ela escondeu o rosto com as mãos.
E a nossa tarde começou , meio turbulenta. Laura , viu o pai dando beijos na moça e abriu o maior berreiro , ela sentia muito ciúmes do Luan e não conseguiu mas ficar perto dele depois daquilo :
 - Filha , vem aqui por favor – ele chamava Laura , que estava
 sentada em meu colo quieta. – Ah ! Filha , o papai comprou uma coisa pra você.
- Vai , Laura. Você não queria vim pra ficar com o seu pai ?
- Eu quero ir pra casa mamãe.
- Mas aqui é a sua casa também – tentei animá-la fazendo cócegas.
- Para !  - ela empurrou a minha mão. – Eu quero ficar com a vovó. Vamos ?
- Não , só depois que a gente assistir o filme.
Ela começou a chorar , o Luan vendo aquilo se aproximou e ficou ajoelhado em sua frente , ela tentou afastá-lo com os pés :
- Ô não faz isso comigo , eu sou o seu pai. Desculpa ,filha o papai não
faz mais aquilo. Vamos brincar ? Vem.
Levantei ela um pouco e fui lhe entregar para o Luan , mas começou
a chorar e voltou para o meu colo :
- Deixa ela quietinha aqui. Depois ela vai pra você.
- Não vou sair daqui , também – ele pegou uma cadeira e sentou ao meu lado. – Olha , o pai não vai mais fazer aquilo que você viu. Me desculpa ?
Laura não respondeu.
- Laura , fala com o seu pai. Para de birra ...
- Eu quero ir pra casa , com a minha vovó , a Julinha também. Vamos , mamãe ?
- Não filha , a gente vai ficar aqui. Vamos ver o filme ? Vem , levanta.
- Não , quero ir no braço.
- No braço ? Você está um peso , no braço eu não aguento.
- Vem com o pai , eu levo você.
- Eu quero ir com a mamãe.
- Vamos ,  a mamãe te leva – me levantei e sai com ela para a sala. Bruna não falava com o Luan , Isabelle estava quieta demais e a tal da Beatriz ficou ao lado do Luan.
Bruna colocou o primeiro filme : Aviões.
Laura ficou encantada e dava sorrisos , Luan tentava puxar assunto com ela , mas sempre parava de sorrir e colocava a sua cabeça em meu peito , já que eu estava deitada. Aquilo durou , até ela dormir em meus braços.
A tal Beatriz foi embora se despedindo de todos com um aceno e pedindo desculpas por alguma coisa. Luan sentou ao lado da Laura e beijou o rostinho dela :
- Deixa ela dormir aqui hoje ?
- Ela não vai querer. E eu não vou deixar ela.

Luan não insistiu e foi para o quarto , não quis mais assistir filme. 

10 comentários:

  1. Posta mais amor, e faz o Luan sofrer um pouco. Porque só a Andressa ta sofrendo! continua huahua

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário ali de cima, o luan merece sofrer um pouquinho amor! posta mais, bjs. Beatriz Queiroz

    ResponderExcluir
  3. Posta mais um hoje, por favooooor

    ResponderExcluir
  4. Bem feito a Laurinha ter rejeitado ele. E é bom que tanto a Laura quanto a Júlia continuem fazendo isso pra ele aprender a dar valor as filhas dele.

    ResponderExcluir
  5. Tomara qué ele sofra bastante, depois de abandonar as filhas pra pegar piranha que vir fazer uma de pai presente ...

    ResponderExcluir
  6. Nega ra ficando perfeita. A fic!! Nao demira posta por favor!! @isa_cig

    ResponderExcluir
  7. Ahhh posta por favor :'(

    ResponderExcluir
  8. para de sumir Hayanni u.U

    ResponderExcluir