quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Capítulo 78

- Luan , me ajuda – dizia chorando.
- Andressa ? O que aconteceu ?
- Onde você está ?
- Estou na construção do estúdio , o que aconteceu ? Porque você está chorando ?
- Luan , eu acho que eu perdi meu bebê. Estou sangrando.
- Sangrando ? Onde você está ?
- Dentro de um taxi , ele está me levando para o hospital.
- Calma , calma me fala qual é o hospital. Eu vou agora ,já estou entrando no carro.
- Não , não eu quero que você vá buscar as minhas filha , fica com elas eu me cuido.
- Andressa ,me diz onde você está ? Agora !
- Já cheguei no hospital , vou desligar – desliguei o telefone e o taxista saiu desesperado para pegar uma cadeira de rodas , assim que viram que o meu estado não estava nada bem , veio logo dois enfermeiros me levando para a urgência.
Depois dali não vi mais nada , me deram algum sedativo ou eu desmaiei. Sei , que acordei em cima de uma cama de hospital , com uma outra roupa , com soro e o Luan na minha frente sentado , falando com alguém , era o meu celular.
- Luan ? O que você está fazendo aqui ?
- Ela acordou agora , fica tranquila daqui a pouco ligo pra senhora – ele se levantou e veio para o meu lado , sorrindo. – Pensei que não iria acordar hoje , bela adormecida.
- Cadê as minhas filhas ?
- Deixei com o João e com a Jade , elas estão bem. Levei umas roupas e por essa noite , elas ficam lá , até você se recuperar , certo ?
- Não , não está certo. A Jade deve está louca para te matar , para me matar.
- Eu não estou mais com a Jade.
- Como assim ? Não está mais com a Jade ?
- É isso , depois eu te explico. Mas você está bem ? Não senti nada ?
- Eu estou bem sim – passei a mão na barriga e sorri. – E o meu filho ?
- Eu preciso te contar uma coisa.
- Não me diz que ?
- Infelizmente , Andressa. O sangramento fez com que você perdesse o seu bebê.
- Meu Deus ! Eu não acredito , não acredito – chorava.
- Calma , calma. Você não pode ficar nervosa , fica calma – Luan sentou na cama e segurou a minha mão forte e levou até a boca , onde deu um beijo.
- Luan , era o meu filho.
- Eu sei como você se sente , mas fica calma por favor – nos abraçamos.
Luan não saiu do meu lado um minuto , falei com a minha mãe que estava preocupada , falei com o meu pai também e com as minhas filhas. Pela noite , enquanto eu olhava algo em meu celular e o Luan também em seu celular deitado no sofá , a porta do quarto se abriu  , era o Marcos junto com sua mãe.
- Olha , quem eu encontro aqui – disse o Marcos ao ver o Luan. – Amigos ?
- Sim , amigos. Porque ? – perguntei. – Ele se preocupou comigo.
- Viraram amantes ?
- Olha cara , estou aqui porque ela me ligou , passando mal. Peguei as minhas filhas na escola , levei para ...
- Luan , não dá explicações pra ele. Você não precisa dizer
o que aconteceu, ele não se importa mais.
- Cara , o que você quer com a Andressa hein ? De repente apareceu assim , se aproximando das filhas, se aproximando dela.
- Fica tranquilo que não vai acontecer nada entre a gente. Mas não iria deixá-la sozinha em um hospital. Você sabia que sua noiva , estava em risco ? Sabia que ela poderia ter morrido ? Ah ! Claro que não. Porque você estava em Recife não é ? Em Recife – uan deu uma risada irônica. – Ela não merece um cara como você.
- Ah ! Então me diz que tipo de cara ela merece. Feito você ? Que a usou, jogou fora como se ela fosse um nada ? É isso ? É esse cara que ela merece ?
- Vamos parar com isso , rapazes – pedia a minha sogra.
- Não se intrometa na minha vida com a minha noiva. E você já pode ir embora, não tem  mais nada o que fazer aqui.
Luan olhou para mim esperando que eu falasse alguma coisa , para que ele ficasse. Mas o meu único gesto foi abaixar a cabeça , o Marcos tinha falado uma coisa que bateu na ferida que já tinha se catrizado.

Ele pegou suas coisas e saiu do quarto. E ao ouvir a porta batendo não consegui conter as minhas lágrimas , eu deveria ter feito alguma coisa. 

3 comentários: