terça-feira, 24 de junho de 2014

Capítulo 93



No dia seguinte estava tomando café da manhã com as minhas filhas, depois de ter deixado a minha mãe no consultório médico , quando a campanhia tocou. Torci para que não fosse o Luan, mas foi em vão, ao abrir a porta me deparei com ele, que estava tão lindo, de bermuda jeans, chinelo e uma camisa preta, com um boné de lado:
- Bom dia - ele disse já entrando em meu apartamento.
- Quem permitiu que você entrasse no meu apartamento ?
- Papai ! - Laura saiu correndo até o pai, quando o viu na sala.
- Oi filha - ele se abaixou lhe abraçando.
- Laura, vai terminar de tomar o café da manhã com a sua irmã. 
- Papai, vem tomar café da manhã com a gente ? - perguntou a Júlia.
- Não ! O seu pai já tomou café da manhã com a tia Jade.
Naquele momento ele me olhou sério, e depois voltou a atenção para suas filhas.
- O papai veio aqui conversar com a mamãe de vocês. Vão tomar café da manhã.
- Você vai embora depois ou vai ficar com a gente ?
- Vou ficar com vocês.
- Hoje elas tem ballet. Vai ser impossível de você ficar com elas.
- Eu levo elas no ballet.
- Não precisa ! Eu mesmo levo elas, você é muito ocupado, e o seu filho precisa de você.
- Andressa !
- Júlia e Laura vão para cozinha, pro quarto. Sei lá, mas deixem eu falar com o pai de vocês.
Elas deram um beijo no rosto do pai e saíram para o quarto.
- Não precisa ser grossa com elas - ele disse se sentando no sofá.
- Luan, o que você quer aqui ?
- Me desculpar por ter te deixado esperando ontem.
- Você me ligou ontem e pediu desculpas.
- Eu queria me desculpar pessoalmente. Eu acho que esqueci ...
- Você acha que esqueceu ? - ri irônica. - Luan, repito. Eu me arrumei toda pra você, e você nem se quer me liga dizendo que não iria vim mais, eu fiquei te esperando. Agora me vem a pergunta, será que você realmente gosta de mim, como diz ?
- Não duvida do meu sentimento por você, é claro que eu gosto de você, eu te amo. Mas ontem a Jade me ligou dizendo que o João estava lá chorando querendo me ver, e fazia dias que eu não via ele, então resolvi pegá-lo pra passar um dia juntos.
 - Você, ela e o João como uma família.
- Quem te falou isso ?
- Foi isso ? - perguntei cruzando os braços.
- Eu tenho um carinho muito grande pela a Jade, você sabe disso.
- Quer dizer que você realmente saiu com ela e o João como uma família
e não me contou nada ? E agora vem dizendo que tem um carinho muito grande por ela.
Ele tirou o boné e passou a mão pelo o cabelo e depois me olhou sem dizer nada.
- Fala alguma coisa, Luan.
- Eu sai com ela, Andressa. Mas não aconteceu nada, a gente só foi levar o João em um parquinho, depois deixei ela em casa e fui pra casa dos meus pais com ele.
Sentei ao seu lado e coloquei os meus cotovelo sobre os meus joelhos:
- Você é um idiota !
- Relaxa amor - ele passou a mão em minhas costas e depois senti um beijo no meu ombro.
- Eu não sei se é uma boa ideia continuarmos com esse relacionamento.
- Por causa disso, Andressa ? Já te pedi desculpas.
- Eu não vou suportar te  ver dentro da casa da Jade.
- O meu filho mora com ela.
- E porque não pede pro seu pai buscá-lo, ao invés de ir até lá ?
 - Andressa, entende uma coisa. Eu tive uma separação um pouco amigável com a Jade, ela foi muito especial pra mim, meu deu um filho também. Mas não é porque você tem ciúmes que eu vou me distanciar dela. Deixa de ser insegura ...
- Luan, eu sou insegura porque só agora conseguimos ficar juntos. E eu não quero me deparar com uma outra história, te vendo se afastar de mim, e não estando mais junto de você.
- Eu não vou me afastar de você, Andressa. Entende isso e confia em mim.
- Tem certeza ? – perguntei lhe olhando.
- Claro que tenho, meu amor – Luan beijou meu rosto e me olhou nos olhos. – Não vou me afastar de você. Não mesmo, pode acreditar em mim.
Ele me puxou para um abraço de lado e assim eu fiz, lhe abracei forte e com muita vontade.
-          Agora eu quero um beijo, pô – ele disse rindo.
-          Um beijinho – selei seus lábios.
-          Não amor é um beijo de verdade, assim – segurou o meu rosto e mordeu meus lábios, me afastei e fiz cara de dor. – (risos) Desculpa, coisa linda.
Rimos do que aconteceu e logo em seguida nos beijamos. Um beijo com amor, com carinho e com paixão. Não demorou muito, até porque as nossas filhas começaram a bater palminhas, eu e o Luan ficamos rindo e olhando elas baterem palmas felizes:
- Vem aqui dá um abraço no papai – Luan chamou elas, que correram para os seus braços.
- Já tomaram o café da manhã ? – perguntei.
- Sim ! – elas responderam
- E você, tomou ?
- Não !
- Vem aqui, preciso terminar de tomar o meu.
- Não vai trabalhar ?
- Pensando ainda – ri.
- Pensando se vai trabalhar. Vamos lá tomar café da manhã. Cadê sua mãe ?
- Foi ao médico, daqui a pouco está chegando.
- Ela falou alguma coisa sobre ontem ?
- Ficou um pouquinho chateada, mas disse que já imaginava.
- Nossa ! Ela deve está pensando coisas horríveis de mim, quero me justificar com ela.
- Não precisa, amor.
- Eu quero !
- Tudo bem, se quer – fomos para a cozinha e tomamos nosso café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário